terça-feira, 9 de novembro de 2010

Resenha do Filme Escritores da Liberdade

Ficha Técnica
Título no Brasil: Escritores da Liberdade
titulo original: Freedom Writers
País de Origem: Alemanha / EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 122 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib: UIP

Resumo

O filme  escritores da liberdade é baseado em fatos reais e conta a história da professora Erin Gruwell ao começar a lecionar a turma 203 do 2º grau no Colégio Wilson. Após sua primeira aula, Erin percebe que a educação naquela escola não era como ela tinha imaginado.

Sua turma, e formada por alunos de varias raças negros, brancos, latinos, asiáticos, assim como toda a escola,por causa dessas diferenças a escola e dividida em gangues de etnias, havendo por causa disso muitas brigas violentas. Mesmo um pouco decepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, ela não desiste de tentar superar as barreiras ali encontradas. A professora Erin, começa a se aproximar dos alunos a professora então perde para os alunos lessen o diario de Anne Frank, depois ela  utiliza  uma especie de diario escritos pelos alunos aonde eles relatavam os seus medos e seus desejos.
 Ao ler seus diários, Erin apenas reforçou sua decisão de não desistir de seus alunos. , Então Erin arrumou um segundo emprego para poder comprar os livros para sua turma. Sem nenhum apoio da diretoria da escola ou de outros professores, resolveu agir sozinha, começando um terceiro emprego, para consequir dinheiro  para fazer viagens culturais com seus alunos.
Depois de lerem “O Diário de Anne Frank”, a professora Erin pediu,para seus alunos que escrevessem uma carta para Miep Gies, a mulher que havia escondido  Anne Frank,durante o nazismo  falando sobre o que acharam do livro. Os alunos então resolvem alem de escrever as cartas trazerem a propria Miep Gies ate a sua escola para isso eles organizam festas para arrecadar dinheiro para pagar a viagem dela.
O filme termina mostrando como a vida desses alunos sofreu uma influencia mais que positiva dessa professora e no meu pomto de vista ele mostra para quem que se professora que as vezes a profissão não e como ele  imaginava mais que ele nunca poder desistir que ele precisa insistir para melhora a situação por que e possivel exemplos existem esses e um deles.
Postador por: Hely Antonio Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário